Quais são os materiais necessários para fazer inaloterapia em casa?


Com o passar dos anos, o corpo fica debilitado e muitas mudanças acometem a vida dos mais velhos. É aí que os papéis são invertidos: hora dos filhos cuidarem dos pais. Hoje, auxiliaremos você a oferecer o melhor tratamento de inaloterapia para quem sempre te ofereceu o melhor da vida.

Seus pais, avós, tios ou parentes mais velhos já trabalharam demais e alguns dedicaram suas vidas a você. Quer proporcionar saúde e bem-estar aos entes queridos? Este post é para você! É a sua vez de cuidar dessas pessoas que, embora estejam com a saúde fragilizada, não deixam de te amar. Fique atento e boa leitura!

Como cuidar de quem você ama em casa

Se você ainda está lendo esse artigo, certamente possui uma pessoa especial que necessita dos tratamentos da inaloterapia.

Esse recurso é utilizado para controlar e manter a umidade correta das vias aéreas, permitindo que, apesar dos problemas de saúde que a pessoa possa ter, sua respiração não sofra interferências.

O que parece simples pode ser um pesadelo para quem não sabe quais os cuidados e equipamentos necessários para uma boa execução do tratamento. Pesquisamos os principais itens que você precisa adquirir e contaremos agora. Anote aí!

Itens indispensáveis para a inaloterapia

Esse tratamento pode ser feito em casa, mas exige equipamentos e materiais de qualidade. Afinal, quando o assunto é saúde, não se deve arriscar comprando apenas pelo valor inferior de preço ou produtos desconhecidos.

Uma dica é pesquisar antes de comprar! Peça indicações aos profissionais de saúde, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e em lojas especializadas — são pessoas confiáveis e que podem te indicar o melhor. Antes de iniciar o tratamento, certifique-se que possui todos os itens abaixo:

Bandejas

Necessárias para uma boa organização dos demais itens e para colocar os instrumentos que não estiver usando no momento.

Luvas de procedimento

Existem luvas fabricadas com diversos materiais no mercado, mas seu uso é exigido para a manipulação de todo material de risco e tratamentos médicos.

Regulador de pressão

Esse equipamento não pode faltar no processo, pois é o responsável por regular os produtos presentes no inalador e garantir a segurança na etapa.

Medicação correta a ser administrada

Como cada caso é um caso, os medicamentos se diferem de paciente para paciente. Tenha certeza de ter em mãos toda a medicação correta que o médico receitou.

Papel toalha

Apesar de simples, esse material não pode ficar de fora da operação. As luvas servem para proteger as suas mãos, mas o papel é aliado em limpar excessos nos equipamentos e até mesmo na pessoa que recebe a inaloterapia.

Equipamento de inalador completo

Vários modelos são encontrados no mercado, cabe a você escolher o que mais se encaixa em sua necessidade. Esse equipamento é fundamental na inaloterapia, pois é ele quem inala os remédios.

https://cirurgicavitoriaregia.com.br/29-inaloterapia

Fluxometro

Esse é conhecido como medidor da vazão e indica o fluxo dos envolvidos no tratamento.

Sabemos que amor e dedicação não faltam para cuidar de quem faz parte da sua vida, mas você possui tudo para oferecer a melhor inaloterapia? Entre em contato conosco e garanta os melhores materiais e não brinque com a saúde!

Compartilhe nossos Artigos!

Victória Régia

Empresa com mais de 28 anos de experiência no segmento nosso intuito é ajudar da melhor forma possível com dicas, noticias e cuidados. Trabalhando assim em prol da saúde tanto do paciente como da família e sociedade.

Victória Régia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *